Drake teria usado molho de pimenta para 'matar' espermatozoides; funciona?
Uma modelo que não teve a identidade revelada acusa o rapper Drake de colocar molho de pimenta no esperma que ficou na camisinha após a relação sexual, para impedir que ela engravidasse. A parte mais inusitada é como é mulher descobriu isso: ela tentou reutilizar o líquido, aplicando-o na vagina, em uma tentativa de ter um filho do artista canadense.
A um perfil no Instagram, a moça disse que o cantor revelou a ela que tem o hábito de colocar molho de pimenta no preservativo antes de jogá-lo no lixo, para "matar" os espermatozoides. Mas será que tem efeito?
Para Ricardo Ferro, urologista do Hospital Brasília e doutor na área pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), isso não assegura que o sêmen "morra". "Gera um 'ambiente hostil', mas pode-se chegar a mais de 1 milhão de espermatozoides em uma ejaculação, usar molho de pimenta não seria de forma alguma um método considerado efetivo. Isso pode gerar a morte de alguns, mas jamais de todos", explica.
Segundo ele, o pH do esperma é alterado pela ação do molho de pimenta. Isso impacta o líquido, mas não minaria todos os espermatozoides.
De qualquer forma, se a modelo tivesse utilizado o sêmen sem nenhuma alteração, ela teria mais chances de engravidar de Drake. Isso porque, após a ejaculação, os espermatozoides conseguem sobreviver por até 72 horas, dependendo das condições. "É possível resgatar espermatozoides em um preservativo e colocar na vagina, é claro que isso não é a ocorrência mais frequente", comenta o urologista.
Ferro reforça que não é indicado usar molho de pimenta e a substância eficaz para "matar" os espermatozoides é o espermicida. O método pode ser um reforço contraceptivo nas relações sexuais, junto aos preservativos feminino e masculino, além de proteger contra algumas ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.