Cientistas de Oxford testam vacina contra câncer de próstata e ovário
Pesquisadores da farmacêutica Oxford Vacmedix, empresa criada por cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, estão testando uma vacina contra câncer de próstata, pulmão e ovário em voluntários.
A vacina é projetada para atacar uma proteína chamada survivina, que é liberada pelas células cancerígenas e impede a reação do organismo humano contra a doença. O imunizante, segundo a empresa, foi desenvolvido por meio de uma versão sintética da proteína para ensinar o corpo a reconhecer e atacar tumores.
A fórmula está sendo avaliada em 35 pacientes com câncer no Reino Unido. Todos receberão três doses, com intervalo de duas semanas, e serão monitorados por seis meses. Embora a vacina esteja sendo testada contra esses três tipos de câncer, a expectativa é que ela também funcione para todos os demais.
Os participantes receberão três doses da vacina, com duas semanas de intervalo. Eles serão monitorados por seis meses em relação ao estado do tumor e eventuais efeitos colaterais.
Apesar de resultados iniciais terem se mostrado promissores em etapas anteriores de testes, os cientistas afirmam que este momento exige cautela, já que os voluntários precisam ser acompanhados ao longo do tempo para se observar possíveis efeitos colaterais em longo prazo.
Os estudos também vão mostrar qual será o impacto do imunizante na sobrevida dos participantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.