Fabrício Carpinejar: 'Maturidade é não mais viver pelos outros, é escolher'
O escritor Fabrício Carpinejar encerrou a terceira edição do Ageless Talks com um poema sobre maturidade, amor, amizade e recomeço. "Maturidade é não mais viver pelos outros, é escolher", declamou o escritor.
O texto de Carpinejar também destacou a paz e a tranquilidade que a maturidade traz à vida das pessoas. "Você não precisa mais de outras pessoas para ser feliz, pois a felicidade é artesanal, é fabricada em casa", continuou.
"Você antes jurava que amar era sofrimento. Amar era dar provas de amor. Amar era sacrifício. Amar era ceder. Amar era fica invisível. Você até chegou a computar que o amor da sua vida foi aquele pelo qual você mais sofreu, mas não porque amor é paz, amor é tranquilidade, amor é confiança", concluiu.
O escritor também falou que maturidade é recomeço. "Maturidade é ter poucos amigos, mas são aqueles amigos que estarão com você pelo resto da vida. Aliás, na maturidade a vida nunca será resto, a vida é recomeço", concluiu.
Ageless Talks 2022
Realizado pelo VivaBem, o Ageless Talks 2022 tem como tema central "A Revolução da Maturidade", abordando assuntos importantes para o público com 45 anos ou mais. O evento tem patrocínio de Genera, Vitasay e O Boticário.
O evento conta com a participação de convidados especiais, como Marina Lima (cantora), Cristiana Oliveira (atriz), Carolina Ferraz (atriz), Denise Fraga (atriz), Murilo Rosa (ator), Fernando Scherer (ex-nadador), Alexandre da Silva (gerontólogo e colunista de VivaBem) e Fabricio Carpinejar (escritor e poeta). Silvia Ruiz, autora da coluna Ageless, de VivaBem, é a responsável pela curadoria e apresentação do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.