'Segredo' da Mulher-Hulk, shake de whey com arroz ajuda a ganhar músculos?
A modelo fitness Fafa Araujo, 36, conhecida como Mulher-Hulk, compartilhou nas redes sociais parte de sua rotina de treino, que inclui tomar shakes de arroz cozido com whey protein.
A mistura é feita com 250 g de arroz branco cozido e 45 g do suplemento. "Esse é um bom shake para ingerir comida bem limpa", escreveu em sua postagem. "Estou fazendo tudo o que posso para ganhar massa muscular", completou.
Na prática, será que a mistura faz sentido para quem quer ganhar músculos?
"Quem quer massa muscular precisa absorver muito carboidrato e muita proteína, tudo em grandes quantidades", explica Guilherme Giorelli, nutrólogo e coordenador da pós-graduação em nutrologia do Hospital Albert Einstein. Quem procura ganhar músculos tem que comer muito, por isso o shake pode ser uma boa opção. "O shake é uma forma líquida de obter nutrientes, facilita a ingestão de quem precisa consumir demais."
O whey protein é um suplemento obtido a partir da proteína do soro do leite e oferece aminoácidos essenciais para recuperação e construção muscular. "A suplementação oferece uma quantidade de proteína de forma mais fácil do que só por meio da alimentação", afirma Fernando Cerqueira, nutrólogo e membro da Sobraf (Sociedade Brasileira para Estudos da Fisiologia).
É um produto de fácil digestão e absorção, assim como o arroz. "O arroz branco tem uma velocidade de absorção rápida, então fazer essa mistura facilita", diz Giorelli. Além disso, o arroz é uma base importante da alimentação dos brasileiros, que combina com muitos outros tipos de alimento.
Vale ressaltar que, para obter ganho de massa, em vez do shake com arroz, a pessoa poderia tomar somente o whey protein e consumir qualquer outro tipo de alimento fonte: "Poderia ser uma batata-doce, um macarrão, mandioca", diz Cerqueira.
É importante ter em mente que a modelo Fafa Araujo faz musculação regularmente e de forma intensa. Só tomar o shake não faz ninguém ganhar músculos e o consumo de carboidratos em excesso ainda pode engordar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.