Corre, Zuleica! Esporte ajuda Aline Borges a manter corpo e mente saudáveis
"Amo correr! Suar é um ritual de cura potente para minha mente. Durante o exercício, vou limpando a cabeça, abrindo espaço para a criatividade, é quando tudo flui!"
A frase mostra bem a importância que a prática de atividade física tem para Aline Borges manter a cabeça e o corpo funcionando bem. Aos 47, a atriz que vive a personagem Zuleica na novela Pantanal, da TV Globo, esbanja disposição e garante que a corrida é uma das grandes responsáveis por seu bem-estar e vigor físico.
"Gosto de correr na areia, ao ar livre, isso dá muito vigor e força nas pernas. Quando não consigo, corro na esteira da academia mesmo, sem o menor problema", afirmou Aline Borges em entrevista para VivaBem.
A atriz conta que começou a correr há 20 anos, de forma despretensiosa, e aos poucos se apaixonou pelo esporte. Em períodos de gravações, ela geralmente faz treinos de 6 km.
No entanto, agora que Pantanal está acabando, ela terá mais tempos para correr e pretende ir em busca de um dos seus sonhos: participar de uma maratona (prova com 42,195 km).
"Uma das coisas que fizeram a corrida virar uma mania foi o tesão que tenho em buscar novos desafios"
Se com a corrida tudo flui muito bem, a atriz confessa que sua relação com os exercícios de força não é tão boa. "Tenho preguiça de ir à academia, mas me esforço para fazer musculação ao menos duas vezes por semana, nada com muito peso."
Alimentação consciente
Com 1,69 m e 59 kg, Aline Borges diz que nunca teve dificuldades para controlar o peso —nem na gravidez de sua filha Nina, de 11 anos, quando ganhou somente 12 kg, o que está dentro do recomendado pelos médicos. Segundo a atriz, o segredo é manter um cardápio equilibrado.
"Nunca fiz dieta, mas tenho a consciência de que precisamos escolher bem o que colocamos no prato. Sei o quanto a boa alimentação é importante para minha saúde e mantenho uma relação saudável com a comida, um casamento harmonioso", diz.
Entre os alimentos que aparecem sempre no cardápio da atriz estão arroz integral, salada, grão-de-bico, batata-doce e quinoa. "Mas não sou neurótica com a alimentação saudável e, quando tenho vontade, eu me permito comer uma pizza ou um fast-food."
Instale o app de VivaBem em seu celular
Com o nosso aplicativo, você recebe notificações das principais reportagens publicadas em VivaBem e acessa dicas de alimentação, saúde e bem-estar. O app está disponível para Android e iOS. Instale-o agora em seu celular e tenha na palma da mão muitas informações para viver mais e melhor!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.