'Corrida é um momento de conexão comigo mesmo', diz Viegas
No quinto episódio da quinta temporada do Conexão VivaBem, o cantor Viegas diz que se aproximou da corrida por uma questão de saúde mental. Sem condições de pagar uma academia na época, mas com vontade de fazer uma atividade física, ele começou a correr perto de casa.
Segundo Viegas, a corrida é o momento que ele tira para si, para se conectar consigo próprio e para se cuidar. "Sou músico, amo a música, mas quando corro não escuto música, porque é um momento de conexão comigo, é um momento que gosto de ouvir a minha passada. Me ajuda a me concentrar no que estou fazendo, o lance da minha respiração."
O cantor, que ficou em segundo lugar no programa "No Limite", afirma que o condicionamento físico conquistado pela corrida o ajudou no reality, mas considera que o principal êxito foram os benefícios relacionados à mente, como criar um objetivo, ter foco e disciplina.
Para Viegas, nos dias de hoje, damos o nosso tempo para tudo de fora, mas não para nós:
Não sabemos a diferença do que é urgente e do que é realmente importante, aquilo que nos traz para dentro e que faz sentido na nossa vida.
Cantor começou dando voltas em quadra
Viegas diz que começou a correr dando voltas em uma quadra perto de casa, intercalando com trotes. No entanto, à medida que foi praticando o esporte sem o acompanhamento de um profissional acabou se lesionando.
Hoje em dia, o cantor conta com o auxílio de um treinador e tem algumas metas. A primeira delas, inclusive, já foi alcançada. Em 2022, correu sua primeira meia-maratona. O próximo passo é se preparar para fazer uma maratona.
"Morro de medo de ter lesão para não ficar parado e não regredir, mas com cuidado tenho percebido que, seguindo a planilha, os treinos e as dicas, está rolando e tenho tido resultados de pessoas que já estão há muito tempo na corrida."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.