Ator diz ter micropênis devido à hipospádia: entenda a condição congênita
O ator e rapper Lil Dicky, que se chama David Andrew Burd, diz que ter micropênis o ajuda no processo criativo. Antes, no entanto, ele sofreu pelo problema.
"Não consigo me lembrar de uma época em que não estava [inseguro sobre meu pênis]. É como o primeiro pensamento central [que eu tenho]", afirmou ao podcast Call Her Daddy.
Toda vez que eles precisam de motivação para criar, eu mostro meu pau a eles. Há momentos que estamos criando para o show, e dois homens estão tocando teclado, e eu estou nu sentado lá. Lil Dicky
Lil Dicky nasceu com hipospádia, um problema congênito que o fez ter micropênis.
Apesar de não ser tão frequente (cerca de 15 mil casos por ano no Brasil), quando o assunto são as doenças congênitas no pênis, a anomalia está entre uma das mais comuns.
Se caracteriza pela má formação da uretra, na qual a sua abertura não fica na ponta do pênis —pode terminar abaixo da extremidade ou em regiões inferiores do órgão (como o escroto ou o períneo).
A hipospádia ocorre quando o órgão não se desenvolve normalmente enquanto a criança está no útero. Pode ter ligação com fatores genéticos, mas, em geral, a causa é desconhecida.
A condição é geralmente detectada no nascimento, pelo próprio médico, sem a necessidade de um exame específico.
O que a hipospádia causa?
- Fluxo urinário anormal;
- Disfunção sexual;
- Deformidade no pênis, principalmente em adultos, porque eles são submetidos a diversas cirurgias ao longo da vida.
Lil Dicky também falou que removeu partes do pênis. "Eu os removi. Onde estava um dos pontos pretos, agora faço xixi nele. Quando eu mijo, são dois buracos. Eu amo meu pênis como você ama um personagem imperfeito da Pixar."
Qual é o tratamento?
A cirurgia é indicada para corrigir o problema. Em crianças, o ideal é antes dos dois anos para evitar trauma emocional. Existem diversos tipos de intervenção, então a técnica fica a critério do médico.
*Com informações de reportagem publicada em 27/10/22.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.