Entenda os riscos do chip da beleza, que a ex-BBB Flay usou e se arrependeu
A cantora e ex-BBB Flay falou mais uma vez sobre as consequências após usar o 'chip da beleza', um tipo de implante hormonal.
"A minha pele foi a minha maior tristeza. O meu rosto começou a encher completamente de espinha. Foi com o chip que ganhei 10 quilos", disse em entrevista ao Fantástico (TV Globo).
Flay postou um vídeo em que aparece com a lateral do rosto cheia de espinhas.
Quando eu usei o tal chip da beleza, ele foi indicado para mim sem maiores explicações, e eu simplesmente confiei. Flay
O que é o chip da beleza?
Embora chamado de "chip", ele é um tubinho de silicone de cerca de 3 cm inserido no subcutâneo (gordura abaixo da pele) que libera diariamente hormônios no sangue.
Esse implante hormonal é divulgado com um pacote sedutor de benefícios: perder gordura corporal, aumentar a libido, definir a musculatura, disfarçar celulites, interromper a menstruação, entre outras vantagens.
Mas não é bem assim. O principal composto dos chips é a gestrinona, um hormônio sintético derivado da 19-nortestosterona que apresenta efeito androgênico e com potencial de aumentar os níveis de testosterona (hormônio masculino) no corpo da mulher.
Devido a essa alteração, a gestrinona é reconhecida internacionalmente como anabolizante e encontra-se na lista de substâncias proibidas no esporte pela Wada (da sigla em inglês Agência Mundial Anti-Doping), embora ainda não conste na lista atualizada (C5) da Anvisa.
A gestrinona não é produzida pela indústria farmacêutica brasileira e nem comercializada em drogarias comuns. Por isso, há preocupação no fato desses implantes serem fabricados em farmácias de manipulação, algumas vezes sem a garantia de um rigoroso controle de qualidade e/ou sem informações concretas das substâncias e doses contidas na formulação.
Quais os principais efeitos colaterais do chip da beleza?
- Acne;
- Queda de cabelo;
- Aumento da oleosidade na pele;
- Excesso de pelos no corpo;
- Alterações no colesterol;
- Mudança no timbre da voz;
- Aumento do clitóris.
*Com informações de reportagem publicada em 18/05/22.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.