Halls preto esquenta a relação? Por que pessoas usam a bala no sexo?
Provavelmente você já ouviu falar que o halls preto aumenta o prazer durante o sexo oral. Apesar de ainda não existir nenhuma pesquisa científica que comprove os benefícios da prática, sabe-se que o efeito refrescante da bala, muitas vezes, contribui para o orgasmo.
Por que isso acontece?
Ele pode ser usado durante as preliminares ou durante a realização do sexo oral e dar a sensação de frescor nos órgãos genitais.
De acordo com Lilian Fiorelli, ginecologista e sexóloga especialista em sexualidade feminina pela USP (Universidade de São Paulo), durante a relação sexual o corpo inteiro é alterado e o frescor da bala pode impulsionar algumas sensações.
"Após a excitação, há aumento da circulação sanguínea e da vasodilatação na região pélvica e surge a lubrificação vaginal. Com isso, o local fica mais sensível e quanto mais estímulo tiver, maior será o prazer. O frescor da bala, em algumas pessoas, amplia a sensibilidade tanto da língua quanto da região íntima, o que costuma ser bastante prazeroso."
Mas é importante se atentar se o uso de halls preto causa alguma reação adversa após o sexo.
O halls preto pode causar riscos à saúde da mulher?
Depende. É importante ressaltar que a bala refrescante não foi desenvolvida para ser usada durante o sexo.
"O halls preto foi elaborado, testado e aprovado para o consumo oral, ou seja, boca e demais órgãos que fazem parte do sistema digestório. No entanto, em contato com órgãos como a vagina, pênis e o ânus, poderá causar reações inesperadas, como irritações e incômodos", destaca Danila Oliveira, enfermeira especialista em sexualidade da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, do Complexo Hospitalar da UFC (Universidade Federal do Ceará), que faz parte da Rede Ebserh.
No caso das mulheres, por exemplo, o que se sabe é que o uso de balas na região íntima feminina costuma alterar a flora vaginal, ou seja, a quantidade de microrganismos que habitam a vagina. Isso acontece porque o halls preto contém açúcar em excesso em sua composição.
"Com isso, provoca irritação no local e altera o equilíbrio imunológico, levando ao surgimento de infecções na região íntima. O açúcar presente no halls preto aumenta a proliferação de bactérias e fungos patogênicos. E a mulher fica mais suscetível a ter candidíase, por exemplo", afirma Monique Valois, ginecologista, mastologista e obstetra do Hospital Dia Campo Limpo, administrado pelo Cejam (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim).
A candidíase, doença citada pela especialista, ocorre quando há alguma alteração no equilíbrio da vagina e favorece a infecção fúngica, ou seja, doença provocada por um fungo (geralmente Candida albicans).
Nesses casos, o sexo oral contribui com o surgimento do problema de saúde, já que o ato sexual com o halls pode irritar a mucosa vaginal.
Entre os sintomas de candidíase, estão:
- Corrimento de cor branca, semelhante a leite coalhado;
- Coceira intensa;
- Desconforto ou ardência durante o sexo ou ao urinar;
- Vermelhidão e ardor.
Quando sentir qualquer desconforto vaginal ou sintomas desagradáveis, a mulher deve buscar a orientação de um ginecologista. Por meio de exames, é possível descartar problemas de saúde mais graves e tratar adequadamente a candidíase. Geralmente, indicam-se cremes locais e medicamentos orais para controlar os sintomas.
Cuidado com o halls preto durante a penetração
Não é recomendado introduzir o halls preto na vagina durante a penetração. Há o risco de se "perder" a bala na vagina ao chupá-la ou ao tentar introduzi-la com o pênis, objetos ou com a língua. Além de quebrar o clima, a mulher pode sentir muito desconforto até que o halls seja dissolvido pelo organismo.
E nem todas as mulheres gostam da experiência. "O halls preto é bastante intenso e algumas mulheres são mais sensíveis ao frescor. Sendo assim, em vez de sentir prazer, elas costumam sentir dor e desconforto durante o sexo oral com a bala", completa Fiorelli.
Troque o halls preto por produtos eróticos
Apesar de ser uma alternativa mais barata e acessível, os profissionais consultados por VivaBem afirmam que vale a pena trocar o halls preto por produtos eróticos específicos.
Há diversos itens disponíveis no mercado de sex shop que também aumentam a sensibilidade da região íntima, dão a sensação de calor ou frescor na vagina. Geralmente, os produtos eróticos tendem a causar menos reações adversas e poucas alterações da flora natural do órgão feminino.
"Existem no mercado diversos produtos eróticos que são pensados e recomendados para esse tipo de uso. Por isso, ao entrar em contato com as mucosas não provocam irritações. Normalmente, se apresentam em forma de cápsulas e podem ser introduzidas na região genital ou anal, ajudando inclusive na lubrificação", finaliza Oliveira.
Vibradores para experimentar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.