Europa autoriza venda de vacina contra o vírus da bronquiolite e pneumonia
A Comissão Europeia autorizou a venda de uma vacina contra o vírus sincicial respiratório, que é grave, pode causar bronquiolite e pneumonia, e mata milhares de pessoas por ano. A vacina já está autorizada também nos Estados Unidos desde o começo de maio.
Por enquanto, o imunizante só vai valer para quem tem mais de 60 anos, na Europa. O vírus sincicial é muito contagioso, e causa um tipo de resfriado, mas pode ser grave para crianças e idosos.
Um boletim da Fiocruz publicado em junho alerta que desde abril há um aumento de casos desse vírus em crianças, em diversos estados do Brasil.
O vídeo acima é um recorte de Pílulas de Saúde, quadro do VivaBem Hoje, programa que traz os principais assuntos sobre saúde do momento e é exibido ao vivo no YouTube e no Canal UOL, todas as segundas, quartas e quintas, às 14h. Confira todos os episódios do VivaBem Hoje no canal do YouTube de VivaBem.
Terapia revolucionária contra o câncer e cirurgia do papa
No VivaBem Hoje desta quarta (7), a jornalista Marcela Rahal conversou com Lucila Nassif Kerbauy, hematologista, especialista em transplante de medula óssea e pesquisadora do Hospital Israelita Albert Einstein, para explicar o que é o CAR-T, tratamento recente para alguns tipos de câncer que reprograma geneticamente células de defesa para combater a doença. A terapia vem sendo tratada como revolucionária.
Na segunda parte do programa, a doutora Bruna Vailatti, coloproctologista do Centro Especializado em Aparelho Digestivo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, explicou o que é e como identificar uma hérnia incisional, que obrigou o papa Francisco a fazer uma cirurgia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.