Não lave calcinha ou cueca no banheiro; saiba como higienizar as peças
Lavar as peças íntimas após o uso é algo corriqueiro, mas a lavagem precisa ser adequada para evitar problemas de saúde como infecções, alergias e candidíase.
Na correria do dia a dia, algumas pessoas aproveitam a hora do banho para lavar a calcinha ou cueca, mas xampu e sabonetes comuns não são os produtos ideais para isso. Além disso, o cômodo é úmido e tem coliformes fecais em suspensão, o que prejudica o processo.
Se for lavar as peças íntimas na mão, use o tanque, esfregue delicadamente toda a peça, com especial atenção à parte que fica em contato com a região genital.
O ideal é utilizar sabão de coco ou algum específico para peças íntimas, que tenha PH neutro, seja bactericida e hipoalergênico.
Se preferir usar a máquina de lavar, o modo rápido, de 15 ou 20 minutos, não é suficiente para tirar manchas e eliminar germes e bactérias.
Além disso, as peças íntimas devem ser separadas das outras roupas e também separadas por dono para evitar contaminação cruzada e transmissão de doenças.
E, assim que a lavagem acabar, já coloque para secar. Se a peça ficar mais de duas horas úmida dentro da máquina, os germes e as bactérias voltam a se multiplicar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.