Alimentação depois do treino é importante e evita problemas de saúde
Todo mundo que faz atividade física sabe da importância da alimentação. Mas uma coisa que talvez você não saiba é o papel da dieta depois do treino. Mesmo que seu objetivo seja emagrecer, pular a refeição depois da atividade física não é uma boa ideia.
É só pensar que o metabolismo está faminto para repor todos os nutrientes que ele utilizou durante o exercício —e até antes, pois no pré-treino temos uma ação involuntária para que seu corpo se prepare para o exercício e isso consome muita energia.
Portanto, essa é a hora de retribuir todo o "gás" que seu organismo deu para manter você bem durante a atividade física.
A falta de uma alimentação correta depois da atividade pode causar cansaço constante e problemas no controle do peso. Há riscos ainda de você ficar doente com frequência e ter uma redução do seu desempenho.
Por isso, faça uma refeição saudável com uma fonte de proteínas, carboidratos e fibras. Aqui vai um exemplo: uma banana com aveia e um iogurte. Outra opção é um purê de mandioquinha com um filé de frango e salada.
Essa refeição proporcionará uma recuperação adequada no pós-treino, melhorando seu desempenho durante o dia e evitando lesões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.