Água com gás é melhor que natural? Qual escolher?
Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (24/07) da newsletter VivaBem. Para assinar esse e outros boletins gratuitamente e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.
Gosta de água com gás, mas tem receio de que possa fazer mal? Relaxe! A única diferença em comparação com a água natural é a presença de gás carbônico, adicionado artificialmente para o líquido borbulhar.
Um copo de água gaseificada misturada com gelo, especiarias, limão ou outras frutas pode eliminar aquela vontade de tomar refrigerante ou até mesmo substituir um drinque. Use à vontade para cuidar do peso e da saúde.
Quem tem problemas de estômago, porém, deve ficar atento. Reportagem de VivaBem indica que o consumo de água com gás por essas pessoas pode gerar mal-estar, porque o processo de gaseificação da água resulta em ácido carbônico, o que deixa a água levemente mais ácida. Isso pode causar desconforto em casos de sensibilidade gástrica.
Flatulência (aumento de gases) e empachamento (sensação forte de estufamento na barriga) podem ocorrer após um grande consumo de água gaseificada. Então vá com calma!
Quer sugestões e mais dicas sobre alimentação saudável e bem-estar? Assinantes UOL têm acesso a 250 Cardápios para Emagrecer, com receita e lista de compras da semana, para organizar as refeições e seguir a dieta à risca.
Confira abaixo 5 menus sugeridos para esta semana pela nutricionista Verônica Laino. Neste link, além dos 5 menus, você tem um receita e a lista de compra de todos os alimentos que irá consumir na semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.