Tofu é curinga para refeição sem carne; veja benefícios
Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (07/08) da newsletter VivaBem. Para assinar esse e outros boletins gratuitamente e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.
Conhecido como queijo de soja, o tofu tem consistência firme, sabor bem suave e pode ser consumido cru, cozido, grelhado, refogado, em patês e pastas. Muito presente na culinária asiática, é rico em proteínas e pode ser o curinga em uma refeição sem carne.
O alimento também tem pouca quantidade de gordura e não apresenta glúten nem colesterol, e cada 100 g correspondem a 68 kcal.
O tofu contém minerais importantes para o organismo, como cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco e selênio. Seu consumo regular contribui na prevenção de alguns problemas de saúde, como mostra reportagem de VivaBem:
ajuda na construção muscular e no controle do colesterol;
previne doenças cardiovasculares;
faz bem para os ossos;
alivia sintomas da menopausa.
É importante prestar atenção na validade do produto, que não dura muitos dias quando está cru. O ideal é comprar e já preparar.
Quer sugestões e mais dicas sobre alimentação saudável e bem-estar? Assinantes UOL têm acesso a 250 Cardápios para Emagrecer, com receita e lista de compras da semana, para organizar as refeições e seguir a dieta à risca.
Confira abaixo 5 menus sugeridos para esta semana pela nutricionista Verônica Laino. Neste link, além dos 5 menus, você tem um receita e a lista de compra de todos os alimentos que irá consumir na semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.