Mais que o shape definido: vovó fitness é espiritual e conectada à natureza
Ao ouvir falar da Vovó Fitness, talvez você lembre dos 150 ovos que ela consome por mês ou das oito horas de treino por dia. Ou mesmo do sucesso no OnlyFans e os mais de 700 parceiros sexuais que já teve.
Mas à parte dessa intensidade, na rotina de Andréa Sunshine também existe um mundo mais introspectivo. Em um post no Instagram, ela disse:
Minha sensualidade foi apenas a arma que disponibilizei para ser notada. Mas por trás desse monumento de curvas de perfeição, aquele símbolo desejado por muitos, está muita sabedoria, estudo, pesquisa e experiência de vida. Andréa Sunshine
Para ela, o sexo, a sexualidade e a sensualidade são algumas das fontes de energia para uma vida plena. Outra porta para se conectar com seu interior é estar próxima de quem já não está no plano terreno.
"Sou terapeuta espiritual, então eu não tenho medo de espíritos e acredito em espírito", afirma.
O comentário veio naturalmente durante uma conversa com VivaBem por videochamada, em que ela falou, entre outros tópicos, sobre o hábito de treinar no cemitério.
Em Londres, onde mora, ela diz ser comum usar esses espaços para atividades de lazer, como passear e correr, porque são como parques. Nada comparado ao Brasil.
No mais, estar no cemitério foi uma forma que ela encontrou de se conectar com a mãe já falecida e com espíritos de pessoas desconhecidas. É um ato de respeito e zelo, diz Andréa.
Além da academia
A vida da Vovó Fitness não se resume aos treinos. "Eu amo dançar. Danço durante meus treinos igual uma louca no meio da academia. Eu sou pacata, fico em casa, gosto de assistir meu Netflix também", conta.
Caminhar na praia e observar a natureza é outro prazer. "Gosto muito de sentar e ficar contemplando, encostar numa árvore, botar meu pé na terra, ficar vendo os bichinhos que por ali passam e lendo um livro. Isso eu amo fazer."
O gosto pela dança veio da mãe, que era bailarina clássica no Rio de Janeiro, relembra. "Tentei fazer balé, mas não deu certo. Tentei tanta coisa e dei certo agora como Vovó Fitness", diz, rindo.
Depois de repercutir pela rotina de treinos, o apelido veio após ela contar, na mídia internacional, que tem dois netos.
"Eu fui mãe e avó muito cedo. Eu amo demais meus netos, então, para mim, é uma associação que só potencializou o amor que tenho por eles", afirma Andréa, que tem 53 anos. Ela até prefere ser chamada de Vovó do que pelo nome.
Vida fitness
Andréa começou a fazer musculação aos 15 anos, um pouco por influência do então namorado que já treinava. Quando o relacionamento acabou, ela manteve a prática, que num primeiro momento era como outra qualquer.
Aos 20 anos, foi estudar na Europa, onde casou com um gringo. "Foi um casamento muito bonito e do nada acabou", lembra. Andréa sofreu muito com a separação, mas a partir daí atribuiu novo significado aos treinos, que se tornaram uma válvula de escape.
"Comecei a malhar sem parar. Fazia oito horas (de treino), porque aí eu não tinha como ficar pensando na dor do relacionamento que acabou", conta.
Então, ela descobriu uma nova Andréa, com potencial para superar desafios e dores. Como uma injeção de adrenalina, a musculação a impulsionou a uma autoestima nunca antes vista.
Comecei a superar a separação através do fitness. Essa foi a parte mais importante do fit na minha vida, porque me trouxe para um outro nível de consciência, em que eu comecei a acreditar mais em mim. Andréa Sunshine
Como uma coisa que leva a outra, Andréa se dedicou tanto que chegou a competir no fisiculturismo.
Viciada em treino pesado
Ela confirma as oito horas diárias de treino, com pausas apenas para comer. Até há pouco tempo, ela mantinha o ritmo, mas uma inflamação no braço direito a obrigou a reduzir para três horas.
"Eu tenho uma resistência muito grande para a dor. Eu não deveria estar treinando de jeito nenhum, pelo menos não com os braços, mas eu não consigo porque é um vício", afirma.
Atualmente, ela diz que se dá o luxo de ficar até dois dias sem treinar por conta da recuperação, mas é um período em que o humor muda. "Começo a ficar mais depressiva, então o treino para mim é essencial. Eu não posso viver sem ele."
Como nunca imaginou virar a Vovó Fitness, o sonho dela era entrar para o Guinness, com o recorde de mais horas de treino.
"Eu ficava naquela doideira de querer o livro dos recordes e acabei entrando no livro da internet, de celebridade. Mas está tudo bem, estou feliz da vida", vibra, sorridente.
3.000 calorias por dia
Para manter o shape de 62 kg —quando começou, pesava 50 kg—, Andréa também segue uma alimentação regrada.
São 3.000 calorias por dia distribuídas em oito refeições, se alimentando a cada três horas. Se percebe, como agora, que está treinando menos, adapta a nutrição.
Ela conta que nunca foi de consumir bebida alcoólica e mantém o hábito até hoje. Diz também que eliminou sal, açúcar e gordura na dieta.
No máximo, come uma colherzinha de doce quando dá vontade e prefere óleo de coco ou azeite de oliva ao óleo de soja.
Fama nas redes
Dia sim e outro também —ou quase isso— tem uma notícia sobre Andréa Sunshine na imprensa brasileira ou internacional. Ela diz estar achando o máximo. "Foi uma surpresa muito grande chegar aos 53 anos como celebridade", diz.
E tendo já feito muito na vida, ela quer aproveitar o momento.
"Eu apelo um pouco aqui, um um pouco ali, gosto de sensualizar. Daqui a pouco não vou mais sensualizar, não vou ter mais vontade ou vai passar a fase. Tem pessoas que condenam, que encorajam, mas enquanto eu estiver feliz e bem, está tudo bem."
Andréa conta que recebe muitas mensagens, principalmente de mulheres, que se dizem inspiradas na vida dela. São pessoas que, segundo ela, passaram por situações semelhantes, como um divórcio, e viram na musculação um caminho para o autocuidado.
Outras achavam-se "velhas demais" para começar a treinar, mas mudaram o pensamento a partir do exemplo da Vovó Fitness. Andréa atribui à maturidade e às experiências já vividas esse poder de inspirar outros e se conectar com o público nas redes sociais.
"Receber esses relatos, para mim, tem sido um aprendizado. Não sabia que eu tinha essa importância para o mundo e hoje em dia é uma troca. Me sinto uma pessoa muito melhor, uma versão muito mais confortável para mim mesma", declara.
Ainda um pouco desacreditada da fama que alcançou nas redes sociais, ela deseja seguir com os conteúdos até estar "vovozinha, de muletinha".
Deixe seu comentário