Marina Dias: 'Se depois dos 45 anos você não vai à academia, seu corpo dói'

Uma das convidadas do VivaBem No Seu Tempo, evento do UOL que discutiu como viver plenamente na maturidade, a modelo e DJ Marina Dias, 47 anos, disse que um dos cuidados mais importantes para a saúde que adotou ao entrar nessa fase da vida foi incluir a musculação na sua rotina.

"Sou preguiçosa, não gosto de ir à academia. Acho chato, não gosto da música. Um tédio, mas tem a dor no corpo. Se depois dos 45 você não vai à academia, seu corpo dói, suas costas não funcionam direito, seu joelho falha", disse Marina.

A modelo participou do painel "A beleza que vem com o tempo", que também teve a presença da apresentadora Ticiane Pinheiro, da dermatologista Tatiana Gabbi e da jornalista Adriana Ferreira, mediadora da conversa.

Imagem
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Marina comentou ainda que nem sempre sentimos que o corpo está ficando mais velho. Ela, por exemplo, só viu os efeitos do passar do tempo durante um ensaio fotográfico, após ficar quase dois anos sem ser fotografada.

"Sou filha de fotógrafo, cresci num estúdio vendo foto minha desde pequena. Quando fiz 35 anos, fiquei um tempo, um ou dois anos sem fazer muita foto, e fui fazer fotos com amigos. Quando vi a primeira foto, precisei de dois minutos para entender que não era mais a mesma Marina que eu via antes. O envelhecimento você não sente, você vê. Você não sente ficar mais velho, o espelho fala para você", pondera ela.

Marina disse que a situação serviu para mostrar que a sua pele tinha mudado e ela tinha envelhecido.

Você não é menos bonita por isso (envelhecer), mas eu precisei desse momento para me acostumar com o espelho, não foi fácil Marina Dias, DJ e modelo

Continua após a publicidade
Marina (no centro) participou do painel com a apresentadora Ticiane Pinheiro (à direita) e a médica Tatiana Gabbi (à esquerda).
Marina (no centro) participou do painel com a apresentadora Ticiane Pinheiro (à direita) e a médica Tatiana Gabbi (à esquerda). Imagem: Mariana Pekin/UOL

O charme vem com o tempo

Para Marina Dias, uma mulher é bonita em todas as idades, mas o charme é construído com o tempo.

"Acho que o charme de estar segura dentro da própria pele, segura das suas escolhas, segura de se olhar no espelho e aceitar o que você acha bonito e o que você não acha bonito, isso, sim, vem com o tempo", afirmou.

Confesso que me acho hoje muito mais interessante do que quando tinha 20 anos Marina Dias

Continua após a publicidade

VivaBem No Seu Tempo é um evento do UOL que reúne convidados especiais para falar sobre saúde, sexo, menopausa e mudanças na vida após os 45 anos, para que as pessoas possam aproveitar a maturidade da melhor forma possível e envelhecer bem. Confira aqui a cobertura completa do evento e veja todos os painéis deste ano no YouTube de VivaBem.

Deixe seu comentário

Só para assinantes