Caso Lu Andrade: lipo no joelho costuma ser extremamente segura, diz médico
A lipoaspiração na região do joelho é comum e costuma ser extremamente segura, afirmou o cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Fernando Amato ao UOL News desta segunda-feira. Mais cedo, a influenciadora e assistente de palco do SBT Lu Andrade morreu por complicações após uma lipoaspiração, segundo informou seu assessor.
A lipoaspiração no joelho é extremamente comum de ser feita, e é extremamente rara a embolia por procedimentos na região, é o primeiro caso que escuto. Inclusive na literatura, não me recordo de ter visto nenhum caso como esse.
O cirurgião plástico destacou que, apesar de a lipoaspiração no joelho ser um procedimento comum, acredita que não havia indicação para a influenciadora. O especialista especulou que Lu Andrade deve ter feito algum procedimento em outra região do corpo, o que pode ter provocado a trombose.
Acredito que a paciente deve ter feito lipoaspiração em outras áreas do corpo, deve ter feito enxerto de gordura em outras áreas do corpo e, quando o médico estava nessa região, a paciente apresentou os sintomas relacionados.
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Veja a íntegra do programa:
Quando: de segunda a sexta, às 10h e 17h.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.