Comer fora todos os dias não é motivo para prejudicar dieta: veja 5 dicas

Ter de comer fora de casa todos os dias é algo que atrapalha muita gente a emagrecer, pois na rua ficamos mais expostos a tentações e guloseimas.

Veja algumas dicas para fazer boas escolhas e não prejudicar a dieta ao se alimentar na rua:

1. Prefira comida por quilo Quando você tem a opção de se servir, fica mais fácil colocar no prato só alimentos mais saudáveis e não exagerar na quantidade de comida. No quilo, quase sempre tem saladas, legumes, grelhados.

2. Não exagere Para acertar nas porções de cada grupo alimentar, divida o seu prato em quatro partes iguais:

  • duas partes ficam para as verduras e os legumes (quanto mais cores, melhor);
  • uma parte deve ser ocupada por carboidratos --cereais, leguminosas e tubérculos, como arroz e feijão, macarrão, lentilha, batata, grão-de-bico);
  • uma parte fica para as proteínas (ovo, carne, frango, peixe, tofu).

3. Olhe tudo antes de se servir Dar uma passadinha por todo o buffet e já decidir o que vai comer evita que você pegue um pouquinho de cada coisa e faça um pratão.

4. Evite alimentos calóricos Não pegue frituras, empanados, carnes com gordura aparente, molhos prontos, embutidos e combinações com maionese e creme de leite. Tudo isso tem alto valor calórico e poucos benefícios nutricionais.

5. Faça escolhas nutritivas Preparações grelhadas, cozidas, assadas, cruas e no vapor tendem a ser mais nutritivas, leves e boas para a saúde, a saciedade e a manutenção do peso saudável.

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (04/12) da newsletter VivaBem. Para assinar esse e outros boletins gratuitamente e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

Quer emagrecer de forma saudável?

Assinantes UOL têm acesso a 250 Cardápios para Emagrecer, com receita e lista de compras da semana, para organizar as refeições e seguir a dieta à risca.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes