'Salada sem romã': Mari Ferrão conta o que faz para viver Natal sem neuras

"Muitas vezes, percebo que as pessoas ficam preocupadas com o evento, mas perdem o momento." A frase que a jornalista Mariana Ferrão ouviu do funcionário de uma empresa onde ela palestrou recentemente pode ser um bom conselho para aproveitar melhor as festas de fim de ano, tema do episódio de hoje do quadro "Mari vs Mari", que vai ao ar toda segunda e quarta, nas redes sociais de VivaBem (@vivabem_uol).

Mariana compartilha que, na preparação para a ceia de Natal, ela própria às vezes se vê pensando em dezenas de tarefas, nem sempre importantes, que tentam roubar a experiência da celebração. "Tem um lado meu que diz assim: 'Tá faltando aquilo, não vai dar tempo, ainda tem que comprar mais aquilo, ainda tem que fazer mais isso, tem que resolver aquela outra coisa'", diz.

"Você queria colocar romã na salada, mas estava muito cara. E a cereja? Tem aquela tia que gosta de cereja", conta a apresentadora do "Conexão VivaBem", antes de dar uma resposta para os próprios pensamentos: 'Basta, chega disso'.

A jornalista faz um convite para o leitor ir na contramão das paranoias comuns em festas de final de ano, seguindo a proposta que ela também decidiu abraçar: "Que tal a gente se despreocupar um pouco com o evento e se preocupar realmente em estar lá no momento? Trazer a cabeça, o coração e os pés pro mesmo lugar".

Se a gente tiver no momento, a gente dá conta de aproveitar o evento, mas se a gente tiver presa ou preso no evento, muito provavelmente o momento vai passar. Mariana Ferrão

Com vídeos novos toda segunda e quarta, 'Mari vs Mari' é um quadro de @vivabem_uol em que a jornalista Mariana Ferrão tem debates internos e compartilha relatos pessoais e estratégias pra cuidar da saúde mental.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.