3 comidas que é melhor não deixar entrar em casa quando você está de dieta
Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (22/01) da newsletter VivaBem. Para assinar esse e outros boletins gratuitamente e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.
Quem procura, acha! Por isso, se está de dieta para emagrecer, evite ter na despensa alimentos que prejudicam a perda de peso --pois certamente você irá comê-los quando bater aquele desejo por algo diferente.
Reportagem de VivaBem reúne 8 comidas que é melhor não deixar entrar em casa quando você quer reduzir a barriga. Confira três aqui:
Bolacha recheada É um alimento ultraprocessado, cheio de açúcar e gordura saturada, e muito calórico. Possui substâncias químicas que o tornam hiperpalatável, ou seja, muito agradável ao paladar. Assim, é muito fácil comer uma grande quantidade sem perceber.
Sucos de caixinha Você já ouviu falar que suco de fruta pode ter tanto açúcar e calorias quanto um refrigerante? Pois isso é verdade e ocorre até mesmo nas versões 100% fruta, que contêm o açúcar naturalmente presente nas frutas. Logo, não é indicado consumir livremente esses alimentos quando se busca perder peso.
Comidas prontas e congeladas Geralmente são bastante calóricas e pobres nutricionalmente. Elas não geram saciedade, fazendo com que você coma muito e logo tenha fome (comendo mais). Além disso, são repletas de sódio, gorduras, aditivos químicos e outras substâncias que prejudicam a saúde e a dieta.
No lugar de produtos industrializados, tenha na geladeira algumas opções de lanches saudáveis:
- legumes crus cortados em palito (cenoura, pepino, pimentão)
- pastinhas leves para acompanhar (de grão-de-bico e de ricota, por exemplo)
- frutas lavadas e picadas
- iogurte natural para combinar com frutas secas e castanhas
Quer emagrecer de forma saudável?
Assinantes UOL têm acesso a 250 Cardápios para Emagrecer, com receita e lista de compras da semana, para organizar as refeições e seguir a dieta à risca.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.