Estes sinais indicam que você está bebendo pouca água
Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (05/02) da newsletter VivaBem. Para assinar esse e outros boletins gratuitamente e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.
"Você consegue!" "Não desista agora!" "Já chegamos na metade!" "Está quase lá!" Atualmente, até as garrafinhas têm frases motivacionais para nos incentivar a beber água.
Realmente, hidratar-se bem é essencial para o funcionamento do organismo e a saúde. E você não precisa se basear apenas no número de garrafinhas que toma por dia para saber se está bebendo ou não água suficiente.
Nosso corpo dá sinais quando a ingestão de líquidos não é adequada. Veja alguns deles:
Sede É um dos sintomas mais comuns é óbvios de que seu corpo está desidratado e você precisa beber água. Portanto, nunca ignore o sinal..
Urina de cor escura Xixi amarelo escuro ou amarronzado é indicativo de que hidratação está aquém do saudável.
Mal-estar Situações como dor de cabeça, tontura, sonolência, fadiga, fraqueza e diminuição do apetite podem estar associadas à desidratação.
No corpo Podem aparecer enrugamento e ressecamento da pele, olhos encovados, secura de mucosas da boca e do nariz, diminuição da sudorese, cãibras musculares, aceleração dos batimentos cardíacos, língua pastosa e prisão de ventre.
Quanto beber de água?
A recomendação geral para adultos é tomar, por dia, de 30 ml a 35 ml de água por quilo de peso. Assim, uma pessoa com 70 kg deveria ingerir cerca de 2,1 litros a 2,5 litros diariamente.
Mas isso pode variar conforme a temperatura ambiente, nível de atividade física, sudorese, alimentação entre outros fatores. Portanto, procure beber água regularmente e fique de olho nos sinais de desidratação, nunca ignorando a sede.
Quer emagrecer de forma saudável?
Assinantes UOL têm acesso a 250 Cardápios para Emagrecer, com receita e lista de compras da semana, para organizar as refeições e seguir a dieta à risca.
Deixe seu comentário