OPINIÃO
Mari Ferrão: 'O Problema dos 3 Corpos' e as paredes sem saída da vida real
De VivaBem, em São Paulo
05/04/2024 12h12
Quem nunca se viu diante de uma situação que parecia não ter saída, como se estivesse de frente para uma parede? Na série "O Problema dos 3 Corpos" (Netflix), "wallfacers" (aqueles que estão de frente para a parede, em tradução livre) é o nome dado a um grupo de três pessoas que se reúnem para defender o planeta de uma invasão externa.
Uma homenagem ao antigo nome budista para meditadores, a denominação é tema do episódio desta sexta-feira (05/4) do quadro 'Mari vs Mari', nas redes sociais de VivaBem.
[O nome wallfacers] me fez refletir, porque, na maior parte das vezes, quando a gente sente que algo não tem solução, a gente se sente assim: com uma porta fechada diante da gente, num beco sem saída. Mariana Ferrão
Para a jornalista e palestrante em saúde mental, situações como essa revelam uma verdade essencial. "A saída sempre começa de dentro para fora", diz ela.
"Quando a gente não tem mais para onde olhar, quando a gente não tem mais pra onde ir, o único lugar que resta é aqui dentro. É ir pra dentro pra conseguir atravessar".
Com vídeos novos toda quarta e sexta, "Mari vs Mari" é um quadro do perfil do Instagram de VivaBem (@vivabem_uol), em que a jornalista Mariana Ferrão tem debates internos e compartilha relatos pessoais e estratégias para cuidar da saúde mental.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL