Ferrão: Há relacionamentos que são como panela fervendo, e vão te queimar
Quando tocamos em uma panela quente, nosso primeiro instinto é rapidamente se afastar. Mas o "Mari vs Mari" desta quarta-feira (19/6) nos lembra que na vida, às vezes, as coisas vão "esquentando" aos poucos — e podemos ser surpreendidos com uma "queimadura".
Mariana Ferrão menciona a fábula do sapo que, ao entrar em uma panela com água quente, salta imediatamente para fora, a fim de não se queimar. Um sapo que entra em uma panela com água morna, porém, não percebe de imediato o perigo —quando o líquido ferver, é tarde demais.
Para a jornalista e palestrante em saúde mental, a história é uma metáfora do que pode acontecer em situações de trabalho e até em relacionamentos.
"Isso vale para uma relação de trabalho onde a pessoa corre o risco de ter um burnout ou uma síndrome do pânico, por exemplo, ou até entrar numa depressão por causa do estresse provocado pelo trabalho, mas vale também para os relacionamentos", diz ela.
Em "Mari vs Mari", a jornalista Mariana Ferrão compartilha debates internos e estratégias para cuidar da saúde mental. O quadro vai ao ar às quartas nas redes sociais de VivaBem.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.