Protocolo 'daycare': como funciona a técnica de beleza de Xuxa

Em maio deste ano, Xuxa Meneghel, 61, passou por 80 procedimentos estéticos em 7 horas. Na ocasião, a apresentadora foi acompanhada por 11 profissionais, entre os quais dermatologistas, biomédicos e fisioterapeutas.

Como falamos aqui, foi do piso ao teto, ou, como a Xuxa brincou, cabeça, ombro, joelho e pé. Taiz Campbell, dermatologista que a atendeu, em entrevista à revista Quem

Agora, foi revelado que Xuxa se reuniu em um "daycare" (protocolo em que são realizados vários procedimentos estéticos simultaneamente) com a filha Sasha, 25, e o genro João Lucas, 24, para procedimentos estéticos com tratamentos não-invasivos.

"A minha maior necessidade é o colágeno devido à minha idade. Essa técnica estimulará isso, porque vocês sabem que sou contra certos procedimentos grandes ou que modifiquem o rosto da pessoa", afirmou Xuxa nas redes sociais.

O que foi feito no 'daycare' da Xuxa

Xuxa apostou em procedimentos com o objetivo de proporcionar um embelezamento natural, como aplicação de laser e um ultrassom micro e macrofocado que estimula produção de colágeno.

Com isso, a apresentadora ganhou firmeza e sustentação, promovendo um efeito lifting no corpo e no rosto, com abertura do olhar e realce dos contornos faciais.

"É possível realizar todos os procedimentos ao mesmo tempo, de modo que tudo que o paciente precisa e deseja seja realizado em um único dia", explica o site de Taiz Campbell.

À Quem, a dermatologista ainda deu mais detalhes. "No caso da Xuxa, utilizamos não apenas para complementar os tratamentos a laser, como consideramos os exossomos um tratamento em si, aplicando em outras regiões para regenerar o tecido, tais como interno de coxas e de braços, pescoço, colo, entre outros."

Continua após a publicidade

Exossomos são pequenos "pacotes" nanométricos, que na medicina são denominados como vesículas e fundamentais na comunicação entre células. Eles carregam bioativos como proteínas, lipídios e ácidos nucleicos e possuem funções antienvelhecimento, regenerativas, cicatrizantes e anti-inflamatórias.

Já para tratar a alopecia androgenética, uma condição genética que causa a perda de cabelo em homens e mulheres, foi utilizada a tecnologia de microenxertos autólogos. Essa abordagem tem se mostrado eficaz no tratamento desse tipo de alopecia.

E quanto ao casal, o que fez?

Imagem
Imagem: Thiago Mattos/Brazil News

Sasha Meneghel e João Figueiredo também escolheram um tratamento com o objetivo de produzir colágeno, melhorar a textura da pele e reduzir marcas de acne. "Nós também usamos o ADVA na pele dos dois, já que é um laser bem completo e entrega um resultado excelente, tratando de muitas queixas e sem um pós desconfortável", apontou a dermatologista.

O casal fez procedimentos com o objetivo de melhorar a qualidade da pele e contou com um tratamento preventivo para pessoas mais jovens.

Continua após a publicidade

O objetivo do trio foi apostar em tratamentos de efeitos naturais, não invasivos, rejuvenescedores e preventivos.

Contudo, fica o alerta: tratamentos prolongados e o uso excessivo de produtos anestésicos podem aumentar os riscos à saúde.

*Com informações de reportagens publicadas em 15/06/2024 e 18/06/2024

Deixe seu comentário

Só para assinantes