OpiniãoMari vs Mari

Ferrão: Qual foi a última vez que você viu alguém dançando dentro do carro?

Quando foi a última vez que você olhou para o lado no trânsito e viu uma pessoa dentro do carro....dançando? A jornalista Mariana Ferrão se fez essa pergunta enquanto ela própria dançava ao som de "September", da banda Earth, Wind & Fire, esperando o sinal abrir. Ao olhar para os veículos ao seu redor, porém, só viu gente séria e estressada.

Os benefícios da espontaneidade para a saúde mental é o tema do episódio desta quarta-feira (26/6) do Mari vs Mari, nas redes sociais de VivaBem. "Quando você consegue ter um momento de espontaneidade, o que acontece dentro de você?", pergunta Ferrão.

"Eu, por exemplo, me senti muito mais feliz depois de dançar no trânsito, mas, também, muito mais disposta a prestar atenção, por exemplo, nos pedestres que estão esperando pra atravessar na faixa", conta a palestrante em saúde mental.

Quando a gente não tem espaço pra nossa espontaneidade, fica muito mais difícil a gente conseguir olhar o restante do mundo com mais tranquilidade, com mais generosidade, com mais bondade, com mais gentileza. Mariana Ferrão

Em "Mari vs Mari", a jornalista Mariana Ferrão compartilha debates internos e estratégias para cuidar da saúde mental. O quadro vai ao ar às quartas nas redes sociais de VivaBem.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes