Aproveite 100%: 4 frutas com casca comestível para provar e não jogar fora

Esta é a versão online da edição desta quarta-feira (17/07) da newsletter VivaBem. Para assinar esse e outros boletins gratuitamente e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

Consumir alimentos frescos sem desperdiçar nenhum de seus componentes — casca, folhas, talo, sementes — é saudável e ainda diminui o desperdício. Os nutrientes presentes nas frutas, por exemplo, podem ser mais bem aproveitados quando também ingerimos a casca, que contém fibras e vitaminas.

Apresentamos quatro frutas com casca que é possível comer: melancia, kiwi, banana e laranja. Que tal experimentar?

Melancia

Com sabor neutro, a parte branca da melancia (entrecasca) é rica em vitaminas, zinco, magnésio e licopeno. Pode ser consumida de várias formas, como refogada, em sucos, doces, compotas e farofas.

Kiwi

A casca do kiwi é mais rica em antioxidantes do que a polpa. Além disso, contém vitamina C e fibras. Auxilia no funcionamento do intestino, na imunidade e no combate a radicais livres.

Banana

A casca da banana é rica em fibras, luteína (antioxidante que protege os olhos) e triptofano, que está associado ao bem-estar. Também contém potássio, cálcio e ferro. Pode ser consumida em bolos, farofas, brigadeiros, tortas e doces.

Continua após a publicidade

Laranja

Famosa por ser fonte de vitamina C, a casca da laranja também contém esse nutriente. E ainda possui vitamina B, cálcio, potássio e magnésio. Devido ao seu sabor cítrico marcante, o ideal é usar as raspas da casca em doces ou molhos.

Guia do Supermercado

Imagem
Imagem: Arte UOL

LEITES PROTEICOS x SHAKES DE CAIXINHA

Continua após a publicidade

Na newsletter Guia do Supermercado desta semana (cadastre-se aqui para recebê-la), Sari Fontana compara leites proteicos com os shakes da moda e explica qual é a melhor escolha para a sua saúde. Confira a avaliação completa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.