Há relação entre tamanho do pênis e atração feminina? Estudo diz que sim

A atratividade de um homem depende de um trio: altura, forma do corpo e tamanho do pênis. Ao menos foi o que mostrou um estudo da revista PNAS, publicado em 2013.

Na pesquisa, o tamanho do pênis teve um efeito mais forte na atratividade em homens mais altos do que nos mais baixos. Houve ainda um aumento semelhante no efeito positivo tanto para o tamanho do pênis quanto para a forma corporal mais masculina (com ombros mais largos que os quadris). Um pênis maior teve praticamente o mesmo efeito positivo na atração feminina do que um homem mais alto.

Brian Mautz, da Universidade Nacional da Austrália, perguntou-se como o tamanho do pênis interage com traços do corpo que geralmente são considerados atraentes e resolveu fazer a pesquisa.

Usando dados de um grande estudo com homens italianos, os pesquisadores criaram 343 figuras masculinas geradas por computador que variavam de tamanho do pênis, bem como de altura e relação entre ombro e quadril — traços que outras pesquisas já haviam ligado à atratividade e sucesso reprodutivo.

Mautz e sua equipe transformaram as figuras em vídeos curtos e os projetaram, em tamanho real, em uma parede para visualização por 105 mulheres. Cada mulher assistiu a um conjunto aleatório de 53 vídeos e avaliaram a atratividade como potenciais parceiros sexuais em uma escala de 1 a 7.

A primeira coisa descoberta foi que o tamanho do pênis influencia atratividade masculina. Há algumas ressalvas a isso, e a primeira é que a relação não é uma linha reta. Ao contrário do que se podia imaginar, que a atratividade aumentaria sempre de acordo com o tamanho do pênis, a equipe descobriu que a atração aumenta rapidamente até o comprimento do pênis flácido de 7,6 centímetros e, então, começa a desacelerar.

O motivo, Mautz diz, é que o tamanho do pênis não é a única característica que conta. Se um dos homens era alto e com um corpo masculino, com o torso em forma de V, com ombros largos e quadris mais estreitos, por exemplo, ele era considerado mais atrativo do que outros mais baixos e atarracados, independentemente do tamanho do pênis.

Um aumento no tamanho do pênis é mais benéfico para os mais altos do que para os mais baixos e com corpo em formato de batata. Por exemplo, um modelo de 1,85 m de altura com pênis de 7 cm de comprimento teve uma pontuação média para atratividade. Para obter essa mesma pontuação, um modelo de 1,70 m precisava de um pênis de cerca de 11 cm de comprimento. Aumente o pênis do mais alto em apenas alguns centímetros que o mais baixo precisa dobrar o tamanho do pênis para manter o mesmo resultado. Em um ponto, os mais baixos não podem mais competir.

Uma das hipóteses para a preferência feminina pelo tamanho maior do órgão sexual masculino pode ser porque eles estão ligados a taxas mais altas de orgasmo feminino e satisfação sexual, o que também explicaria por que o pênis humano é proporcionalmente maior do que os dos nossos primos evolutivos.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, o estudo conclui que para realmente colher os benefícios de um pênis grande, o homem precisa ser atraente em primeiro lugar. "Se ele não é, nem mesmo o maior pênis do mundo vai lhe fazer muito bem", diz o pesquisador.

  • Brian Mautz

    Figuras mostram homem com corpo, altura e tamanho de pênis na média (centro) e nos extremos, a esquerda e direita

Deixe seu comentário

Só para assinantes