Seu Jorge aposta na corrida de rua para cuidar da saúde do corpo e da mente
Seu Jorge é mundialmente reconhecido pelo seu vozeirão potente e consagrou músicas que estão na ponta da língua dos brasileiros. Nos últimos anos, porém, suas postagens nas redes sociais têm se dividido entre a carreira musical e um esporte que virou parte da sua vida: a corrida de rua.
O músico adotou a atividade física como uma forma de buscar mais saúde em 2015, mesma época em que decidiu parar de fumar. Desde então, já participou de inúmeras corridas, como foi na Nike SP Run, realizada no dia 14 de julho, com quatro distâncias largando de pontos diferentes da capital paulista.
"A corrida de rua é muito importante pra mim. Impacta meu criativo, meu trabalho, meu tempo de qualidade com a minha família, as principais áreas da minha vida!", postou em seu perfil do Instagram no dia em que completou o percurso de 5 km da corrida realizada no mês passado.
Uma nova forma de ver São Paulo
No dia da estreia de Seu Jorge correndo em São Paulo, o VivaBem conversou com o músico, que falou sobre correr com um novo cenário urbano como pano de fundo. "A graça da corrida de rua é a possibilidade de explorar diversos cenários e paisagens incríveis", falou.
A cidade de São Paulo também oferece essa experiência, uma vez que é uma das maiores cidades do mundo. Enxergar novas perspectivas enquanto corro, sem dúvidas, é uma dose de oportunidade diária que recebi
Ele elogiou o formato inovador do evento e a oportunidade de explorar a cidade de uma maneira diferente, já que a corrida contou com percursos de 5 km, 10 km, 15 km e 21 km, cada um largando de um bairro diferente, mas chegando no mesmo local: a Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.
"Foi muito mais que correr 5 km. Pude apreciar pontos da cidade por outra perspectiva e sentir a energia de milhares de corredores, com cada um celebrando seu próprio significado de cruzar a linha de chegada. Foi um encontro de diferentes histórias, vitórias e vencedores."
Formato inédito e democrático
A Nike SP Run teve a sua primeira edição neste ano e foi elogiada por sua proposta inovadora, já que não há registro de uma corrida realizada em São Paulo nesses moldes, com quatro largadas em pontos diferentes e chegada em um único lugar.
Outro fator bastante elogiado foi o fato de reunir corredores de todos os níveis e objetivos.
A corrida é um esporte democrático e a Nike SP Run provou isso na escolha dos percursos, além da infraestrutura que deixou toda experiência mais acessível Seu Jorge, cantor
Quem esteve na corrida viu como diversas "tribos" de corredores marcaram presença, inclusive com protagonismo para as mulheres e para projetos sociais incentivados e patrocinados pela marca esportiva. Para Seu Jorge, isso foi o mais importante.
"Acompanho os movimentos dos grupos que se formam entre as mulheres, na comunidade, nos parques. Na rua, não tem nada que te impeça de correr. Essa prova realmente se diferenciou porque realmente abraçou qualquer pessoa com desejo de se movimentar."
Deixe seu comentário