Topo

VivaBem No Seu Tempo

O encontro da geração que ressignificou o que é envelhecer bem


Luciana Mello fala do lado bom da maturidade: 'Aprender a encarar a vida'

Colaboração para VivaBem

03/10/2024 05h30

"Nessa passagem do tempo, a gente tem que aprender a encarar a vida. Eu sempre tento ver o copo meio cheio. Ficar mais velha tem, sim, desvantagens, mas acho que tem mais vantagens. Graças a Deus, estou ficando mais velha! Quer dizer, estou com vida, ainda não morri."

Imagem: Mari Pekin/UOL

É assim que a cantora e compositora Luciana Mello, 45, lida com o passar do tempo e desfruta daquilo que só a maturidade pode trazer. Ela dividiu suas experiências no VivaBem no Seu Tempo, evento do UOL realizado no último sábado (28), que teve entrevistas com famosos e diversas atividades focadas na saúde e bem-estar do público 45+, como aulas de ioga, massagem, orientação nutricional.

Durante a conversa com a atriz Flávia Alessandra, Luciana Mello falou sobre a experiência como mulher, mãe de dois filhos (Nina, 15, e Tonny, 10) e profissional. Também reforçou a importância de saber que os objetivos precisam de tempo para se concretizarem.

"A gente tem que ter paciência para as coisas acontecerem. Quando se planta algo, para ter uma flor, é preciso regar."

Imagem: Mari Pekin/UOL

A cantora acaba de lançar um novo projeto, o Casa da Lu, em parceria com seis nomes femininos do samba. "Chamei seis mulheres incríveis, muito importantes para mim e que são de representatividade dentro do samba —Alcione, Leci Brandão, Simone, Mart'nália, Fabiana Cozza e Marvvila [...]. Este é o primeiro 'quarto' da Casa da Lu, depois tem a 'sala', o outro 'quarto', 'quintal', 'cozinha'".

Quando Flávia trouxe o tema da conexão entre maturidade e criatividade, Luciana não teve dúvidas em afirmar que, depois dos filhos, tudo mudou: "Mudou a forma como eu canto, a razão de viver, os planos dentro da minha carreira, tudo por conta deles."

Imagem: Mari Pekin/UOL

Para a cantora e compositora, o passar do tempo também deixou evidente a força do estar aqui e agora, sempre exercitando a paciência contra a ansiedade que permeia os tempos atuais.

Com mais de 35 anos de carreira e uma vasta experiência adquirida até integrar a geração de pessoas com mais de 45 anos, Luciana celebra: "Ainda bem que eu estou aqui fazendo diferença na vida de muitas pessoas. Essa é minha missão de vida, trazer alegria para as pessoas. Espero cumprir isso por muito mais tempo."

Imagem: Mari Pekin/UOL

Assista à entrevista completa com Luciana Mello no vídeo que está no início da reportagem. Abaixo, você pode conferir também as conversas com Carmo Dalla Vechia, Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello no VivaBem no Sem Tempo.

*O VivaBem no Seu Tempo teve patrocínio de A.C. Camargo Cancer Center, Oi e POISE, além de apoio de Amanary SPA e UTreino.

Carmo Dalla Vechia: 'Curto me olhar no espelho e ver o tempo passando'

Em conversa com a atriz Flávia Alessandra no VivaBem No Seu Tempo, o ator Carmo Dalla Vechia deixou claro que continua com a cabeça aberta para viver novas experiências —ele começou a estudar piano aos 47 e a fazer sapateado aos 49. Além disso, revelou que gosta da maturidade e das coisas que o passar dos anos nos traz.

Claudia Raia: 'Após os 40, a mulher é colocada num buraco e fica invisível'

Em conversa com a atriz Flávia Alessandra no VivaBem No Seu Tempo, a atriz Claudia Raia e o ator Jarbas Homem de Mello falaram sobre como é diferente começar um relacionamento na maturidade, a invisibilidade da mulher após a menopausa, como o sexo melhora nessa fase da vida e muito mais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Luciana Mello fala do lado bom da maturidade: 'Aprender a encarar a vida' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


VivaBem No Seu Tempo