O que é mastopexia, cirurgia que Virginia Fonseca fez nos seios
Virginia Fonseca, 25, revelou em suas redes sociais que realizou duas cirurgias no começo de 2025: uma para retirar hérnia umbilical e uma mastopexia. Os procedimentos foram feitos no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na segunda-feira (6).
O que é mastopexia
A mastopexia é um procedimento cirúrgico que retira a pele excedente localizada nos seios e levanta as mamas. Em alguns casos, além da pele, o cirurgião também precisa retirar glândulas.
A cirurgia também pode incluir próteses de silicone, caso de Virginia. A influenciadora contou que colocou uma prótese menor do que tinha. "Coloquei até menos do que eu tinha, tá galera. Tinha 300ml, coloquei 280ml", explicou.
Normalmente, é indicada quando os seios ficam flácidos e caídos. Virginia disse que decidiu fazer o procedimento depois de ter os três filhos, Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo.
É uma cirurgia de baixo risco, com duração, em média, de três a quatro horas. A mastopexia pode ser feita com prótese ou sem prótese.
Geralmente não há contraindicação. Mas se a paciente tiver alguma doença clínica, dependendo do caso, a mastopexia pode não ser indicada.
Cuidados na hora de escolher e após colocar a prótese
- Procure se informar sobre a experiência do médico, se é um cirurgião plástico sério, e preferencialmente, ouça uma segunda opinião;
- O volume e largura da prótese devem ser compatíveis ao seu tórax para evitar complicações, desconfortos e deformidades;
- Coloque o volume que você quer e não seja sujeito a pressões para evitar arrependimentos;
- Siga os passos do pós-operatório como recomendado pelo médico;
- A prótese não tem prazo de validade fixo, mas faça exames de rotina, se possível anualmente, para checar as condições. Não é comum, mas em casos de contratura (endurecimento), ruptura e alteração estética, o cirurgião pode recomendar a troca.
*Com informações de reportagem publicada em 09/07/2020
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.