Comendo muito doce? Veja três dicas para driblar a vontade e manter a dieta
Sabe aquela vontade de comer um docinho depois do almoço? De vez em quando não tem problema, mas se o consumo for excessivo, é bom ficar de olho.
Na maioria das vezes, essa vontade descontrolada de comer algo açucarado aparece em momentos de estresse, ansiedade e tristeza, como se fosse uma recompensa por algo ruim que está acontecendo.
Então, a primeira dica é entender a causa do estresse ou da ansiedade que está levando a uma busca excessiva por um afago nos doces. O ideal é tentar resolver a causa desse mal-estar sem comer.
Outras estratégias podem ser adotadas para aliviar a tensão e se sentir bem, que é o que se busca ao comer um doce. Por exemplo: abraçar alguém, tomar um banho relaxante ou escutar sua música preferida. Tudo isso faz o cérebro registrar novas formas de sentir prazer além da comida.
Outra tática é treinar o paladar para ele ficar menos habituado a buscar doce. Faça isso consumindo alimentos um pouco amargos e aumentando a ingestão de frutas e fibras.
* Com informações de reportagem publicada em 22/07/2023
7 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Marcia Cristina Santos Stacioni
Sério? Abraçar alguém diminui a ansiedade, o estresse? Olha vocês estão precisando procurar novos profissionais e assuntos, porque ainda estou tentando encontrar a reportagem sugestionada por uma manchete tão chamativa e grande, e no fim minha crítica consegue ser maior que o texto que não diz nada de útil!!!! kkkk Palhaçada.
Dalton Jose Meucci
nossa essa foi rasa mesmo
Jose Carlos da Cruz
Chama o Neto!!! Tá de brincadeira