Em 2012, a atriz Antonia Frering enfrentou um câncer de mama quando estava prestes a começar a gravar a novela "Salve Jorge", da TV Globo. Corta. Passam-se nove anos e cá estamos vivendo em meio à pandemia de um vírus avassalador, que faz grande parte de nós ficar isolado em casa para evitá-lo.
Antes das restrições impostas para conter a covid-19, assim como qualquer pessoa que já tratou um câncer e foi considerada curada ou em remissão, Antonia vinha fazendo consultas regulares com um oncologista, a fim de evitar recidivas ou uma metástase. Mas, com o medo do coronavírus, ficou receosa de ir a sua consulta de 2020.
Porém, seu médico não arredou pé e aconselhou que a artista não adiasse a avaliação. Ainda bem, pois nos exames a atriz de 56 anos descobriu um novo tumor em outra parte do corpo, notícia revelada em primeira mão nesta entrevista ao VivaBem.
"Ainda não tinha contado para ninguém: acabei de ter outro câncer, descobri em outubro de 2020. Em janeiro deste ano já estava tudo praticamente resolvido, foi no útero agora. Estou agradecida por ter descoberto e conseguido operar, muitas mulheres não conseguem, e eu pude resolver rapidamente", afirma.
"As pessoas também estão morrendo de outras doenças além da covid-19 porque estão com medo de ir ao médico. Se não tivesse ido, tivesse deixado para fazer quando acabasse a pandemia, talvez fosse tarde para mim."