Teste de vacina de Oxford tem 50% de chance de sucesso, diz Telegraph
(Reuters) - O teste da vacina contra o covid-19 da Universidade de Oxford tem apenas 50% de chance de sucesso, pois o novo coronavírus parece estar desaparecendo rapidamente no Reino Unido, disse o professor colíder do desenvolvimento da vacina ao jornal Telegraph.
Adrian Hill, diretor do Jenner Institute de Oxford, que se associou à farmacêutica AstraZeneca para desenvolver a vacina, disse que um próximo estudo, envolvendo 10.000 voluntários, tinha o risco de retornar "sem resultado" devido à baixa transmissão do covid-19 na comunidade.
"É uma corrida contra o vírus desaparecendo e contra o tempo", disse Hill ao jornal britânico. "No momento, há 50% de chance de não termos nenhum resultado".
A vacina experimental, conhecida como ChAdOx1 nCoV-19, é uma das pioneiras na corrida global para fornecer proteção contra o novo coronavírus.
A equipe de Hill iniciou os testes em humanos em estágio inicial da vacina em abril, tornando-a uma das poucas que alcançaram esse marco.
(Reportagem de Kanishka Singh em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.