AstraZeneca negocia vacina da covid-19 com Brasil, Japão, Rússia e China
A AstraZeneca está conversando com Brasil, Japão, Rússia e China sobre acordos de fornecimento para sua potencial vacina contra o novo coronavírus, disse o chefe da empresa hoje, enquanto a farmacêutica britânica se prepara para publicar os resultados da primeira fase de testes.
A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para a Saúde (MHRA) do Reino Unido aprovou o início dos testes da fase 3 da vacina depois que os estudos mostraram eficácia e segurança suficientes, disse Pascal Soriot, presidente-executivo da empresa, em uma teleconferência com repórteres.
As declarações foram feitas depois que a empresa prometeu entregar 400 milhões de doses de sua vacina aos países europeus, no mais recente acordo de fornecimento firmado, à medida que governos de todo o mundo lutam para obter acesso a vacinas para combater a pandemia.
Holanda, Itália e Alemanha terão um grande papel na fabricação da vacina na Europa, disse Soriot. Ele acrescentou que a empresa espera saber até o final do verão europeu se a vacina, que ele disse que custará poucos dólares por dose, funcionará.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.