Vacina para covid-19 será testada com recursos da Ciência e Tecnologia
Uma vacina experimental para a covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, desenvolvida em parceria entre a empresa norte-americana PDS e a brasileira Farmacore, passará por testes clínicos no Brasil com recursos financiados pelo governo federal via Ministério da Ciência e Tecnologia, informou a PDS em comunicado hoje.
A vacina Versamune-CoV-2FC combina uma proteína SARS-CoV-2, desenvolvida pela Farmacore, com a nanotecnologia da plataforma Versamune, da PDS Biotech, disse a companhia.
As empresas planejam utilizar centros de pesquisa nos Estados Unidos e no Brasil para acelerar os ensaios pré-clínicos e clínicos da Versamune-CoV-2FC.
"Estamos entusiasmados para expandir nossa colaboração contínua com a Farmacore, que oferece uma oportunidade para avançar rapidamente no desenvolvimento de uma nova vacina para a covid-19 rumo a testes clínicos de fase 1 no Brasil", disse o presidente-executivo da PDS Biotech, Frank Bedu-Addo, em comunicado.
"Acreditamos que o emparelhamento da tecnologia Versamune de ativação de células T, da PDS Biotech, com a proteína SARS-CoV-2 recombinante, da Farmacore, nos permitirá avaliar rapidamente a eficácia da Versamune-CoV-2FC para reduzir potencialmente a propagação contínua de infecções por covid-19", acrescentou.
A Farmacore manterá os direitos de comercialização na América Latina, ao passo que as receitas das vendas na região serão compartilhadas entre as duas empresas, de acordo com o comunicado.
Financiamentos adicionais para o desenvolvimento da vacina estão em discussão com outras agências governamentais e não governamentais. O valor do financiamento do Ministério de Ciência e Tecnologia não foi informado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.