Antigripal da Glenmark se mostra promissor em estágio avançado de covid-19
A indiana Glenmark Pharmaceuticals Ltd anunciou hoje que sua versão do antigripal favipiravir se mostrou promissora em um teste de estágio avançado com 150 pacientes com infecções por coronavírus entre leves e moderadas.
Dados mostraram que os pacientes que receberam FabiFlu se livraram do vírus aproximadamente 29% mais rápido do que aqueles que receberam cuidados padrões.
Cerca de 70% dos pacientes sendo tratados com o remédio obtiveram uma "cura clínica" até o quarto dia do estudo — no grupo de cuidados padrões foram cerca de 45%, disse a empresa em um comunicado.
A cura clínica é definida como a avaliação médica da normalização dos sinais clínicos da covid-19, como temperatura, saturação de oxigênio, frequência respiratória e tosse.
O FabiFlu também foi bem tolerado, sem causar efeitos adversos graves ou mortes no grupo de tratamento, disse a empresa, acrescentando que planeja submeter os dados do estudo à revisão da comunidade científica nas próximas semanas.
No mês passado, a Glenmark recebeu aprovação regulatória da Índia para fabricar e vender o FabiFlu para uso emergencial restrito em pacientes com sintomas de covid-19 entre leves e moderados, e na semana passada reduziu o preço do medicamento para o equivalente a 1,01 dólar por comprimido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.