Vacina da Moderna protege contra a covid-19 em estudo com macacos
A Moderna Inc anunciou hoje que a sua vacina experimental para a covid-19 induziu uma resposta imunológica robusta e protegeu contra a infecção em um estudo realizado com macacos.
A vacina MRNA-1273 administrada a primatas não-humanos protegeu contra infecções nos pulmões e nariz, e preveniu a doença pulmonar em todos os animais, afirmou a empresa em um comunicado à imprensa. Os resultados do estudo realizado com macacos Rhesus foi publicado no New England Journal of Medicine.
Os resultados parecem ser um aprimoramento em relação aos resultados da vacina para a covid-19 da AstraZeneca em um estudo similar.
Embora os resultados do estudo com animais possam aumentar a confiança na vacina, a Moderna já começou os testes com humanos.
Na segunda-feira, a empresa começou um estudo de estágio avançado que tem o objetivo de testar a vacina com princípio de RNA mensageiro em comparação com placebo em 30 mil voluntários saudáveis. Os resultados positivos nos testes podem abrir caminho para a aprovação regulatória e para o uso generalizado já no final do ano.
Vacinas eficientes são consideradas essenciais para encerrar a pandemia que já tirou as vidas de mais de 655 mil pessoas no mundo todo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.