OMS faz apelo para que países apoiem esquema de vacina "Covax"
A cientista-chefe da OMS (Organização Mundial da Saúde) disse hoje que qualquer país que apoie a iniciativa de financiamento Covax tem mais chances de obter uma vacina bem-sucedida contra a covid-19.
Soumya Swaminathan disse em briefing em Genebra que quanto mais países aderirem ao Covax — um esquema projetado para garantir acesso rápido e equitativo globalmente às vacinas contra a covid-19 — maiores são suas chances de sucesso.
Mais de 75 países manifestaram interesse em ingressar na iniciativa Covax, que é co-liderada pela aliança de vacinas Gavi, pela OMS e pela Coalizão Para Inovações em Preparação para Epidemias (Cepi, na sigla em inglês). Seu objetivo é fornecer 2 bilhões de doses eficazes de vacinas aprovadas contra a covid-19 até o final de 2021.
Algumas agências mundiais de saúde estão preocupadas com os países mais ricos que estão sozinhos na corrida para achar a vacina, fechando acordos com fabricantes de medicamentos para garantir milhões de doses de candidatas promissoras para seus cidadãos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.