Banco Mundial aprova US$12 bi para vacinas da covid em países emergentes
WASHINGTON (Reuters) - O Banco Mundial informou hoje que seu conselho executivo aprovou 12 bilhões de dólares em novos fundos para países em desenvolvimento para financiar a compra e distribuição de vacinas para covid-19, assim como testes e tratamentos.
O plano de financiamento, parte de um orçamento de 160 bilhões de dólares em recursos totais que o credor multilateral de desenvolvimento prometeu fornecer aos países em desenvolvimento até junho de 2021 para ajudá-los a combater a pandemia do coronavírus, foi relatado pela primeira vez pela Reuters no final de setembro.
O Banco Mundial disse que o programa de financiamento incluirá apoio técnico aos países destinatários para que possam se preparar para a distribuição de vacinas em larga escala, e que sinalizará às empresas farmacêuticas que haverá forte demanda e amplo financiamento para as vacinas da covid-19 nos países em desenvolvimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.