Reino Unido apoiará testes de vacina contra covid que infecta voluntários
O Reino Unido disse hoje que apoiará os testes de "desafio humano", nos quais voluntários jovens e saudáveis são infectados deliberadamente com o coronavírus, para acelerar o desenvolvimento de vacinas para a a covid-19.
O governo disse que investirá 33,6 milhões de libras (R$ 244,1 milhões) nos estudos em parceria com o Imperial College de Londres, a empresa de serviços de laboratório e testes hVIVO e a Royal Free London NHS Foundation Trust.
Se aprovados pelas agências reguladoras e o comitê de ética, os estudos começarão em janeiro, e os resultados seriam esperados para maio de 2021, disse o governo.
A britânica hVIVO, uma unidade da empresa de serviços farmacêuticos Open Orphan, disse na sexta-feira (16) que está realizando um trabalho preliminar para os testes.
Usando doses controladas do vírus, o objetivo da equipe de pesquisa será inicialmente descobrir qual é a menor fração do vírus que é necessária para causar uma infecção de covid-19 em grupos pequenos de pessoas jovens e saudáveis com idades entre 18 e 30 anos, que correm menos risco de ser prejudicadas, disse o governo.
Até 90 voluntários poderiam participar do estágio inicial.
Chris Chiu, do Imperial College, o principal pesquisador do estudo de desafio humano, disse que os testes podem aumentar a compreensão da covid-19 de maneiras únicas e acelerar o desenvolvimento de muitos novos tratamentos e vacinas em potencial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.