Outra variante do coronavírus é encontrada na Nigéria, diz agência africana
Outra nova variante do coronavírus parece ter surgido na Nigéria, disse o chefe do órgão de controle de doenças da África nesta quinta-feira (24), alertando que são necessárias mais investigações.
A notícia chega depois que Reino Unido e África do Sul registraram novas variantes do vírus Sars-CoV-2 que parecem ser mais contagiosas, levando a novas restrições de viagens e turbulência nos mercados.
"É uma linhagem separada da do Reino Unido e das linhagens da África do Sul", disse John Nkengasong, diretor do Centro Africano para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), em entrevista coletiva online de Addis Abeba.
A detecção das novas variantes na Nigéria e na África do Sul levou a uma reunião de emergência do CDC africano nesta semana, afirmou Nkengasong.
O número de casos de Covid-19 está aumentando na Nigéria e na África do Sul. Na semana passada, a Nigéria registrou uma elevação de 52% nos casos e a África do Sul 40%, segundo Nkengasong.
Ele disse que não há evidências de que a nova variante esteja contribuindo para o aumento da transmissão na Nigéria, mas alertou que o país faz menos vigilância genômica do que o Reino Unido.
O CDC da Nigéria não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre as declarações de Nkengasong. (Reportagem adicional de Paul Carsten em Abuja)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.