OMS: África será prioridade na doação da vacinas contra covid-19 pelo G7
GENEBRA (Reuters) - A África terá preferência para as prometidas 870 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 pelo Grupo dos Sete (G7), disse o conselheiro sênior da Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta segunda-feira.
"Você verá que a África é uma das (áreas) mais vulneráveis e mal servidas, então a prioridade será que as doses vão... para o continente africano em grande quantidade. Esses números serão resolvidos nas próximas semanas", disse Bruce Aylward, conselheiro sênior da OMS e coordenador do Acelerador ACT (Acesso a Ferramentas contra a Covid-19), em coletiva de imprensa virtual em Genebra.
O bloco econômico anunciou a doação de um bilhão de doses de vacinas contra a covid-19 até o final de 2022 para países mais pobres.
A decisão foi tomada após uma reunião da cúpula dos sete países mais ricos do mundo na Inglaterra. A distribuição deve se concentrar no próximo ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.