Adolescentes serão vacinados após envio da 1ª dose a adultos, diz ministro
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta terça-feira (27) em uma rede social que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no programa de vacinação contra a covid-19 depois que todos os estados receberem doses suficientes para vacinar a população adulta ao menos com a primeira dose.
"Adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação, com prioridade para comorbidades, após o envio de ao menos a 1ª dose para a população adulta", escreveu o ministro no Twitter, acrescentando que a decisão foi tomada após reunião com representantes de Estados e municípios.
Queiroga também disse que, no encontro, ficou estabelecido que Estados e municípios vão seguir as orientações do ministério a respeito do intervalo entre as doses das vacinas e demais definições do Programa Nacional de Imunização (PNI).
"Após a distribuição da primeira dose para toda a população acima de 18 anos, será avaliada a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina covid-19 da Pfizer, com base em evidências científicas", destacou.
O Brasil vacinou até o momento 38 milhões de pessoas com as duas doses ou com imunizante de dose única, o que equivale a 18% da população, enquanto 96,5 milhões de pessoas (46% da população) receberam apenas a primeira dose, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.