Covid-19 ganha força nas Américas com propagação da ômicron, diz Opas
O aumento de casos de covid-19 nas Américas, impulsionado pela variante ômicron do coronavírus atingiu níveis de transmissão nunca antes vistos antes da pandemia, com o número de casos dobrando para 6,1 milhões na última semana, afirmou a Opas (Organização Panamericana de Saúde), na quarta-feira.
A ômicron atingiu quase todos os países americanos e deve se tornar rapidamente a variante dominante na região, afirmou a agência de saúde.
Os Estados Unidos reportam a grande maioria dos novos casos.
Bolívia, Equador, Peru e Brasil também passam por surtos significativos de novos casos, enquanto as infecções por covid-19 na Argentina e no Paraguai aumentaram em cerca de 300% durante a última semana, de acordo com a Opas.
A ômicron já tinha atingido quase todos os países no continente americano, detectada em 35 países e territórios da região, disse a diretora da Opas, Carissa Etienne, em um briefing.
"Uma das características que diferenciam a ômicron das outras parece ser a menor gravidade dos sintomas. Ainda assim, as infecções pela ômicron podem ser letais, especialmente para os imunocomprometidos e os não-vacinados", disse Etienne, fazendo um apelo pela continuidade da vacinação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.