Painel da OMS recomenda ampliar uso de vacina da Pfizer para de 5 a 11 anos
O painel consultivo da OMS (Organização Mundial de Saúde) recomendou nesta sexta-feira (21) a extensão do uso da dose reduzida da vacina da Pfizer e da sua parceira alemã BioNTech contra a covid-19 para crianças de entre 5 e 11 anos.
A recomendação acontece após o Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas sobre imunização realizar uma reunião na quarta-feira para avaliar a vacina da empresa. A vacina está atualmente recomendada para uso em pessoas com 12 anos ou mais.
A dosagem recomendada para a população jovem é de 10 microgramas, em vez dos 30 microgramas oferecidos a pessoas com 12 anos ou mais.
"Este grupo etário (5-11) é o de menor prioridade para a vacinação, exceto crianças que tenham comorbidades", afirmou o presidente do Grupo Consultivo, Alejandro Cravioto.
O painel também recomendou que a dose de reforço da vacina contra covid-19 deve ser aplicada entre quatro e seis meses do fim da série primária, em grupos de alta prioridade como adultos mais velhos e funcionários de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.