Ele se dedica à reabilitação de animais: "Na infância, soltava passarinhos"
Roched Seba é fundador do Instituto Vida Livre e se dedica a resgatar animais silvestres, reabilitá-los e devolvê-los à natureza. Ele conta que esse amor pelos bichos vem desde a infância: quando criança, seus brinquedos eram de bichos, seus heróis eram bichos, ele só queria assistir a filmes e desenhos de bichos...
"Desde pequeno me incomodava ver animais presos. Eu gostava do convívio, mas me sentia mal de imaginar que eles não estavam felizes trancados. Às vezes, eu comprava passarinhos com meu pai e depois soltava com minha mãe", conta Roched. Essa prática virou uma das tarefas do seu trabalho. Hoje, ele resgata, reabilita e cuida do retorno à natureza dos animais de forma técnica.
No vídeo acima, Roched fala sobre seu amor pelos bichos, a importância de seu trabalho para a natureza —principalmente para a Verinha, um ouriço, a Maria, uma pomba silvestre, a Rosiná e seus filhos guaxinins, a Carolina, uma tucana de bico preto, a Lucinha, uma loba-guará, a Teresinha uma marreca e muito outros animais que ele recuperou.
Coproduzida por MOV com Duplamente Filmes e Solavanco Produções, Amor de Bicho é uma série que mostra como a parceria e amor entre nós e os bichos é importante para a saúde física e mental, sociabilização, aceitação, tratamento de doenças, superação, felicidade e muito mais. Confira todas as sextas-feiras um novo episódio aqui em VivaBem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.