Jairo, posso pegar HIV ao masturbar a parceira e depois me masturbar?
No vídeo de hoje, o leitor pergunta se existe risco de transmissão do HIV ao masturbar a parceira e depois se masturbar. O médico especialista em sexualidade Jairo Bouer explica que nesse tipo de intimidade não é possível "pegar" o vírus e há muitos tabus e mitos sobre os meios de transmissão do HIV.
"As modalidades possíveis de transmissão do HIV são sexo sem proteção —especialmente o vaginal e o anal—, compartilhar seringas e agulhas ou durante a gestação, o parto ou a amamentação —essas últimas formas, o que chamamos de transmissão vertical, da mãe para o filho", explica Jairo.
O médico diz que todo o resto que se ouve por aí é mito: masturbar a parceira e se masturbar, compartilhar copos e talheres, tomar banho juntos e usar o mesmo sabonete ou toalhas, por exemplo, não são meios de transmissão do vírus.
Jairo ressalta que, após masturbar a parceira, é sempre importante o leitor tomar cuidados básicos de higiene básicos e, para ele se prevenir da transmissão do HIV durante o sexo, é essencial o uso de preservativo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.