No "Papo Cabeça" de hoje, a leitora pergunta o que fazer com o filho que não larga o celular. Segundo o psiquiatra Jairo Bouer, realmente é difícil regular o uso. Isso porque as crianças têm acesso às tecnologias desde cedo e há alta capacidade de interação dos pequenos com os gadgets.
Por isso, é preciso ensiná-los o quanto antes a utilizar os aparelhos com moderação, além de impor limites consistentes: por quantas horas, em quais períodos, não mexer no celular durante as refeições ou horário de estudo, por exemplo.
"Não é uma tarefa fácil, mas tenho certeza de que se essa mediação for feita desde cedo, você vai enfrentar muito menos problemas no futuro", analisa o psiquiatra.
"Papo Cabeça" é um programa semanal do VivaBem em que Jairo Bouer, psiquiatra formado pela USP (Universidade de São Paulo), tira dúvidas dos leitores sobre saúde mental. Tem uma dúvida? Mande para vivabemuol@uol.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.