Se você tem filhos e não sabe como administrar a exposição dos pequenos às telas, o "Papo Cabeça" desta semana aborda o tema e apresenta algumas dicas. O leitor pergunta: "Meus filhos pequenos não largam o celular e o tablet. Culpa minha que dei acesso muito cedo. O que faço agora?".
O debate é natural, porque as crianças tendem a ficar entretidas com os estímulos, segundo o psiquiatra Jairo Bouer. No entanto, o acesso às telas pode causar prejuízos, desregulando o sono, prejudicando a atenção e o desempenho escolar.
"De uma maneira geral, apesar de não ter consenso sobre o assunto, você vai perceber que a maior parte dos especialistas recomenda que, quanto menor a exposição às telas, melhor a saúde", diz Bouer. Por isso, é importante conversar com os filhos e mostrar as preocupações sobre o uso excessivo dos dispositivos, dando limites claros sobre o uso, além de propor atividades alternativas às digitais, como passeios e brincadeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.