No episódio desta semana do "Papo Cabeça", o psiquiatra Jairo Bouer comenta quais estratégias podem ajudar pessoas com TDAH (transtorno de déficit de atenção com hiperatividade) a ter mais foco.
Quando a condição causa muitos prejuízos à qualidade de vida, costuma ser indicado o uso de medicamentos, mesmo que de forma temporária. No entanto, adotar algumas atitudes pode otimizar a organização e melhorar o dia a dia. "É importante organizar a rotina para que você consiga se concentrar melhor. Se você não estiver conseguindo fazer isso sozinho, procure a ajuda de um especialista em saúde mental", orienta o psiquiatra.
É indicado, por exemplo, deixar as tarefas mais complexas para momentos em que a atenção costuma ser melhor. Ter o hábito de anotar as tarefas em agendas também pode ser bem-vindo, assim como usar alarmes para delimitar o tempo de cada atividade e escolher horários específicos para responder mensagens e e-mails.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.